Blog da Cidha Cunha

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Volta as aulas....Lembrancinhas para a criançada.

1º Dia de aula,primeiro dia na escola...
Para muitas crianças esse é um dia especial,pois, irá conviver com amigos e pessoas legais perto de si.
Para outras é a pior situação de sua vida,quando conseguem entender alguns sentimentos,ou quando os pais não incentivam,e passam o lado negativo que a escola tem.
Nos primeiros dias de aula é uma etapa de muita dedicação, pois ,a criança volta de um longo período de férias, onde esteve longe da escola, dos amigos e professores e há, ainda, os que estão iniciando a vida escolar.
Toda essa mudança influi no estado emocional da criança, fazendo vir a tona sentimentos de ansiedade, insegurança, medo e curiosidade.
Parte das reações das crianças dependem da educação que recebe dos pais. Colocar para a criança ,que se ela apanhar deve bater,já é algo negativo,e pode provocar um medo antecipado do tal maneira a provocar insegurança e pavor ao se deparar com outra criança chorando.
Nas primeiras semanas é considerado um período de adaptação e,é de extrema importância criar um vínclulo afetivo, bastante carinhoso com os alunos, a fim de minimizar tais sentimentos com os quais a criança ainda não sabe lidar.
Uma das maneiras legais para a recepção os pequenos é a lembrancinha, pois mostra que a escola também é um lugar de descontração e alegria e presentear os alunos torna mais doce seu primeiro dia na escola,ainda mais quando muitas das crianças recebidas nunca foram a escola.
Então...abrace ,receba com alegria os pequenos,mostre a eles o quanto eles são importantes para vc e para a unidade escolar.

Lembrancinha para de boas vindas :
"Você é O sol que ilumina nossa escola" Que bom que você veio"

Nenhum comentário:

Postar um comentário