Blog da Cidha Cunha

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Professora é agredida por mãe de aluna em São José

Uma professora da Escola Estadual Cristo Rei, do bairro Real Park, em São José, na Grande Florianópolis, quebrou o pé depois que uma mãe se descontrolou e a agrediu ao não encontrar a filha — a criança havia sido liberada e aguardava a mãe na parte da frente da escola.

A professora, que há 18 anos dá aula e nunca teve problemas com os alunos e familiares, não pensa em voltar a trabalhar.




Meu Deus.. pra onde foi o respeito pelos professores?No tempo em que eu era aluna,deveríamos respeitar sempre os professores, as autoridades e os pais.Agora estamos nos deparando com o fim da civilização,principalmente, porque nesse nosso lindo Brasil,os pais acham..quer dizer ..afirmam que a escola educa, ledo engano! Pois escola ensina, transmite conhecimentos!Educação vem de casa.Já não podemos afirmar no caso dessa mãe, que a educação dela pediu férias e desapareceu...Se é que algum dia teve!ô pessoa sem carater, deveria de ter uma punição severa para pessoas desse tipo!
Mas...se tratando da área de educaçã se espera de tudo..e tem mais,vai ficar por isso mesmo,pois não é o primeiro caso e nem será o último ,é só aguardar pra ver!lamentável,mas,nosssa autoridade de professor é arrancanda,por parte de alguns pais e principalmente do poder judiciário, pois o mesmo,considera tudo como agressão ao aluno,acumulando assim, processos chulos,com intensão de adquirir algum dinheiro extras das instituições de ensino.
Acho que será um sonho para nós professores voltar a ter a autoridade máxima nas salas de aula,mas para que isso aconteça, precisa reeducar os pais e juízes, que eles por um só momento comparecessem a uma sala de aula para saber realmente o significado de “educação”.
Bom..lamento pela professora, que acredito não vai dar em Nada e pior é capaz de ser forçada a pedir desculpas para essa que se diz mãe!E que daqui pra frente provavelmente não seremos mais chamadas de professoras e sim “acompanhantes de marginais,já que a educação não se dá em casa!Eta classe sofredora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário