Blog da Cidha Cunha

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quarta-feira de cinzas















A quarta-feira de cinzas na Igreja é um momento especial porque ela nos introduz precisamente no mistério quaresmal.
Uma das frases na imposição das cinzas serve de lembrete para nós: ‘Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.’ A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus.
Devemos nos preparar para o começo da Quaresma compreendendo o significado profundo das cinzas que recebemos. É um tempo para examinar nossas ações atuais e passadas e lamentarmo-nos profundamente por nossos pecados. Só assim poderemos voltar nossos corações genuinamente para Nosso Senhor, que sofreu, morreu e ressuscitou pela nossa salvação. Além do mais esse tempo nos serve para renovar nossas promessas batismais, quando morremos para a vida passada e começamos uma nova vida em Cristo.
Campanha da fraternidade2010
Como de costume,na quarta-feira de cinzas, Igreja Católica lança Campanha da Fraternidade
O tema deste ano é "Fraternidade e Economia". A CF 2010 será ecumênica e estará aberta à participação de todas as denominações cristãs



Campanha da Fraternidade

O tema deste ano será "Fraternidade e Economia". O lema: "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" (Mt 6,24), escolhido no ano passado.

Esta é a terceira Campanha da Fraternidade Ecumênica. As outras foram realizadas em 2000 e em 2005. Tradicionalmente, durante a quaresma, são arrecadadas doações.

Os recursos serão destinados para fundos solidários que promovem o desenvolvimento de grupos e comunidades, mobilizados para buscar seu desenvolvimento local e autonomia, através de iniciativas de Economia Solidária. Nas igrejas, será distribuída uma cartilha com informações detalhadas da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário