Blog da Cidha Cunha

domingo, 7 de março de 2010

A Hora do Planeta 2010












No lançamento da contagem regressiva para a Hora do Planeta 2010, ás 20h30 de sábado, 27 de março, na maior mobilização da Terra contra o aquecimento global, 1 bilhão de pessoas no mundo todo devem apagar as suas luzes por sessenta minutos.

O WWF-Brasil anunciou , no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o lançamento da Hora do Planeta 2010, movimento mundial de alerta contra o aquecimento global. Em sua segunda edição no Brasil, o evento, conhecido globalmente como Earth Hour, ocorrerá em 27 de março, das 20h30 às 21h30, e terá o Rio de Janeiro como cidade-sede nacional.
Além do Cristo Redentor e da Praia de Copacabana, que tiveram suas luzes apagadas em 2009, a Prefeitura Rio do Janeiro também irá desligar os refletores do Arpoador e da Igreja Nossa Senhora da Penha, levando o evento para a Zona Norte da cidade. A Prefeitura também contatará o Exército para incluir o Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo, na lista dos ícones cariocas que participarão da Hora do Planeta. Além desses, também já estão confirmadas as participações do morro do Pão de Açúcar, da Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz - e do Jockey Club Brasileiro. Além de desligar monumentos da cidade, a prefeitura vai envolver a Secretaria Municipal de Educação, levando a mensagem da Hora do Planeta para mais de 800 mil crianças de cerca de mil escolas da rede municipal de ensino.

No Ano Internacional da Biodiversidade, a ursa panda Mei Lan, Embaixadora Mundial da Hora do Planeta. também simboliza a importância de protegermos ecossistemas e espécies.

Vale a pena rever o video do ano passado sobre a hora do plante!

Um comentário:

  1. Parabéns por aderir a campanha!!Cada um fazendo a sua parte e teremos um resultado satisfatório!
    beijos linda...

    ResponderExcluir