Blog da Cidha Cunha

terça-feira, 29 de junho de 2010

Mais respeito com os idosos!!!!

Fiquei pasma ao ler esse recado que recebi por email.Ótimo dia pra vc senhora Cidha Cunha...
Percebo que esse meio de comunicação é tão respeitado ,que resolvi deixar aqui minha indignação e ser a porta voz de alguns dos idosos de Biguaçu,a um fato ocorrido no dia 24/06/2010.Sei que por meio deste ..vou colocar perante os leitores o que de fato ocorreu no CCI(Centro de convivência do Idoso) de Biguaçu.
Meus pais são Idosos e participam com muita alegria do grupo de terceira idade ..e já na idade deles depois muito sacrifício estampado no rosto se divertem muito no grupo que participam..o que eu não desejo para eles também não desejo aos demais..
No dia 24 deste mês , aconteceu a festa Junina da terceira idade , no CCI de Biguaçu,onde se reuniram aproximadamente uns 19 grupos de terceira idade de Biguaçu(com 45 a 53 +/-idosos em cada grupo).a festa estava muito boa..até que a mascara caiu...
Deixo bem claro que minha indignação não é contra as personalidades(políticos e representantes)do município e sim com a organização do evento.
Foram muito bem recepcionados pelo prefeito..vice e toda a equipe da câmara..mas a organização deixou muito a desejar.
Os idosos foram chegando e recebendo 3 fichas cada um valendo 1 amandoim(saquinho),1 pinhão(saquinho) ,1pokam(conhecida como tangerina) e um pedaço de bolo. Até ai tudo bem..mas na hora de saborear..foi um empurra -empurra...ainda se depois desse empurra empurra, todos pudessem comer sossegados e sentados em seus lugares (aliviaria mais ) mas ...ledo engano...todos tiveram que comer em pé... e eram (idosos ) deixando cair bolo no chão... sem contar do refrigerante que um virava por cima do outro..e muitos desistiram e foram embora chateados...pois saíram de casa p/ se divertir e se depararam com essa falta de respeito.
Sem contar que o mais grave foi a falta de respeito para cada coordenador dos grupos ..pois cada grupo ficou encarregado de doar um bolo ou uma ajuda qualquer para a festinha. Mas...o que chamou a atenção ...foi um bolo grande e bonito que na certa foi doação de algum grupo..é que esqueci de mencionar que cada grupo contribui p/ esse evento doando bolo e esse bolo..por incrível que pareça não foi partido...e pra onde foi?(todos os idosos sabem)
Além de ganhar as coisas o pessoal da organização esconde ! porque isso?
Espero que na próxima sejam todos tratados com o merecido respeito...onde já se viu...além do empurra- empurra , idosos caídos no chão,roupas molhadas de refrigerante que derramaram... Agora imaginem se fosse quentão? Pelo menos disso eles escaparam, caso contrario teriam muitos idosos nos Hospitais com queimaduras sei lá de que grau!e no momento do empurra,nem sequer um da organização queria ajudar...simplesmente sumiram!
Desculpem meu desabafo..é que fico indignada..pois meus pasi são tão bem tratados no grupo em que participam,(pelos amigos e pelas voluntárias)e quando é pra ser justamente com a própria equipe de organização acontece o oposto.
Obs: não é a primeira vez que acontece algo assim....Em maio,na festa das mães foi pior.eles esconderam caixas e caixas de salgadinhos e refrigerantes ... dizendo que acabou..mas era carro saindo cheio de caixas(digo..carro da equipe organizadora)
Sem contar que o mais absurdo que ocorreu no dia das mães...foi a falta de água ..sendo que o governo repassa verba p/ a coordenação geral comprar..e cadê a água? Os idosos queriam num certo momento tomar seus remédios (q não são poucos) ou até somente para matar a sede,e as voluntarias do grupos foram pedir..e a água tinha acabado e sabe o que elas fizeram(com uma ordem superior) pegavam as garrafas mineral e enchiam com água da torneira do banheiro( isso é inaceitável) e foram entregando para os idosos, Pode?
Espero que isso sirva de exemplo para eles sentirem na pele..ou essa equipe não tem pai ou mãe ou são verdadeiros irresponsáveis!
Desde já deixo bem claro que as autoridades importantes do município sempre estão nesses eventos e tratam os idosos melhor do que essa atual coordenação! E na certamente não sabem dessa sujeira que ocorre !

Grata pela atenção..Luciana Romanzine


Fotos do empurra empurra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário