Blog da Cidha Cunha

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Parabéns Catequistas!

CATEQUISTA



CATEQUISTA... não espera, ele vai! Vai sem saber o que encontrar. Isto não importa.O importante é você ser dotado de paciência, de coragem e, sobretudo com a vontade de compreender.

CATEQUISTA... vai! Por que vai? Porque sempre tem e terá alguém esperando.
CATEQUIZAR é aproximar, ouvir e estar junto,participar, é sofrer e alegrar com alguém ou para alguém. Este alguém pode ser, a criança, o adulto, o
velho, o enfermo, o menor carente ou uma pessoa que necessita de nossa atenção.

O catequista é, antes de tudo, um discípulo e missionário de Jesus Cristo. É alguém que foi seduzido por ele e que se deixou seduzir. Por isso, procura viver na sua proximidade e intimidade.

Nossa catequese deve propiciar este encontro com Jesus através da partilha da Palavra, dos momentos de oração e da vivência fraterna. A fé, mais do que um conjunto de conhecimentos é, antes de tudo, um encontro com o Bem-Amado. É desta relação amorosa que os catequizandos precisam viver.






MUSICA: Alma MissionáriaZiza Fernandes


Senhor, toma minha vida nova antes que a espera desgaste anos mim estou disposto ao que queiras não importa o que seja,Tu chamas-me a servir Refrão
Leva-me aonde os homens necessitem Tua palavra, necessitem de força de viver onde falte a esperança onde tudo seja triste simplesmente por não saber ti
Te dou meu coração sincero para gritar sem medo formoso é Teu amor Senhor, tenho alma missionária conduza-me à terra que tenha sede de Ti
E, assim eu partirei cantando,por terras anunciando Tua beleza, Senhor terei meus braços sem cansaço Tua história em meus lábios e a força na oração



Que o amor à vocação e a humildade na doação prevaleça sempre, só assim seremos dignos representantes cristãos.Que as bençãos se estendam à todos os Catequistas pela graça de serem "Catequistas"



PARABÉNS PARA NÓS!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário