Blog da Cidha Cunha

terça-feira, 30 de novembro de 2010

DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS

Amanhã , dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, já existem mais de 33 milhões que tem e lutam contra o Vírus HIV, vamos conscientizar as pessoas para que não façam parte desse número que vem aumentando a cada dia.

FIQUE POR DENTRO....

O vírus HIV, agente causador da AIDS, foi descoberto em 1979 pela equipe do professor Jean Luc Montagnier, do Instituto Pasteur, na França, e sua sigla, em inglês, significa Human Immunodeficiency Virus, ou seja, Vírus da Imunodeficiência Humana.

Já a AIDS quer dizer Síndrome da Imunodeficiência Adquirida que, palavra por palavra, nos fala o seguinte: Síndrome, por ser uma combinação de sintomas e sinais físicos; Imunodeficiência, por debilitar o sistema imunológico; e Adquirida, por não ser natural da pessoa, mas vindo de fora e penetrando no organismo.

No dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, devemos parar para refletir um pouco, procurando caminhos que ajudem a evitar a propagação do vírus, combatendo, assim, uma doença ainda pior:”O PRECONCEITO”

Uma das atitudes preconceituosas mais comuns em relação às pessoas que convivem com a AIDS é responsabilizá-las por terem contraído o vírus, acusando-as, como se tivessem culpa por estarem doentes. Isto devido a costumes ou hábitos associados à maneira de se pegar a doença, o que veio a criar a idéia dos chamados "grupos de risco".

A falta de conhecimento sobre a doença reforça essa idéia. Daí a necessidade de nos inteirarmos, sabendo que a única proteção possível no que diz respeito à AIDS é a informação. Conhecendo de perto a doença, é mais fácil não se deixar levar por mentiras ou deturpações sobre o assunto e, entendendo-a, sem medo, conseqüentemente, não teremos preconceito.

Acima de tudo, é importante sabermos que qualquer pessoa, qualquer pessoa mesmo, está sujeita a contrair a doença, devendo tomar, por conta disso, os devidos cuidados!

Informações oficiais sobre AIDS podem ser acessadas no site do Ministério da Saúde.


"Viver com Aids é possível. Com o preconceito não", Lembra a campanha do Ministério da Saúde.

"Que Deus abençoe cada família e seus entes queridos.
Que Deus cuide de cada criança em seu desamparo.
Que Deus ilumine cada cientista para uma cura definitiva"
Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário